Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Trabalho de alunos publicado no MEC


Chamo-me Larissa Júlia Reis Vieira, estou cursando o 3°ano do Ensino Médio na Escola Estadual Dr. Antônio Batista do Nascimento na cidade Piedade do Rio Grande MG.
A pedido do meu professor de história José Paulo, realizamos um trabalho referente ao livro “Congada e Moçambique: Passos da Folia e da Fé”, escrita pela filha da terra Giane Carvalho.
O objetivo do trabalho era apenas uma síntese do livro já citado, mas gostamos tanto que resolvemos explorar mais sobre a história de nossa cultura e então aprofundarmos nossos estudos. O resultado foi uma animação super moderna desse projeto que foi realizado da seguinte forma:
Colhemos entrevista da ex- presidente da Congada e Moçambique, Francisca de Assis Braga, o que nos ajudou muito, falando de assuntos sobre os quais não tínhamos conhecimento.
Outra grande ajuda foi através de algumas fontes extras, cedidas pelo fotógrafo Rui Ernani Teixeira, que nos forneceu imagens e vídeos, que mostram a evolução da Congada até os dias atuais.
Então com todo esse material colhido, montamos um vídeo retratando toda a história da Congada, também divulgado no site do Mec e também no You Tube.
Pretendemos realizar outros projetos como esse, para valorizarmos ainda mais a história de nossa cidade.


GRUPO: Amanda, Lazaro Henrique, Larissa, Ovídio Reinaldo e Raonni.