Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Redação escolhida 5ª e 6ª séries

Redação escolhida pelos professores entre as 5ª e 6ª séries ( A–B e C)

Programa: Semeando

Tema: Ética, cidadania e Meio Ambiente.





Título: Eu amo a vida eu amo a natureza

Certa noite tive um sonho, super estranho, um sonho em que parecia que o mundo iria acabar. Contarei um pouco deste sonho a todos vocês.
Tudo começou em uma manhã. Acordei, tomei café, mas havia alguma coisa estranha. O Sol naquela manhã não apareceu, mas o tempo não estava chuvoso nem nublado. O céu estava escuro, o mundo sem vida alegre e colorida. Naquele momento, esfreguei os olhos, abri a janela e vi aquela manhã triste, toda preta e branca, me deu um nó na garganta e fiquei sem palavras.
De repente, uma luz surgiu do céu escuro, e uma carta desceu até às minhas mãos. Eu abri a carta e comecei a ler. Nela estava escrito um aviso assustador, bem assim: Você tem ética? Você teve cidadania? E respeito ao meio ambiente?
Foi nesta hora que veio um pensamento comprometedor, um pensamento que acho que todos deveriam ter.
Pensei: ética eu tive, cidadania também, mas será que respeito ao meio ambiente eu tive?
Aí uma voz saiu daquela luz:
_ Se você teve ética, cidadania, e sabe o que é isto, você teve respeito ao meu ambiente sim!
Então a carta e a luz desapareceram, e eu... Apareci em uma praia, e na areia estava escrito: Quando o homem faz sua parte a natureza agradece e em baixo desta frase estava escrito: escolha. Sua vida ou o meio ambiente e a vida na terra de volta. Eu escolhi a segunda alternativa. Então a vida na terra voltou e eu...
Quando ia saber o que aconteceria comigo eu acordei. Decidida a lutar com todas as minhas garras para que todas as gerações tenham ÉTICA, CIDADANIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.
Porque a nossa vida é o meio ambiente, por isso eu amo a vida como a natureza e a mim mesma.

Laura Silva Teixeira – 6ª série C










Redação escolhida entre as 7ª e 8ª séries

Programa : Semeando

Tema: Ética, Cidadania e meio Ambiente






Título: SEMEAR É: Plantar alegria e colher felicidade

Faça do mundo ao seu redor um jardim florido e perfumado onde o perfume é para todos, mas a beleza somente para quem merece.
Nunca tente mudar o mundo se ainda não mudou a si mesmo. Faça as coisas de modo a não prejudicar nem a você nem a ninguém.
Preserve a natureza que é o bem mais precioso que temos na terra, nosso jardim florido!
Cuide dele, pois se você arrancar uma flor estará tirando felicidade de três seres vivos:
da flor, da borboleta que a colore, e da abelha que tira o néctar para fazer o mel.
Seja cidadão, não pense que para o gari ter trabalho você tem que sujar a rua. Se você acaba com um pedaço que for da natureza pode ter certeza que um dia um pedaço de você também irá morrer, porque só vivemos quando há: limpeza, higiene, principalmente perfume e beleza.
Quem ama cuida, quem cuida protege, quem protege tem futuro, quem quer futuro, luta por ele.
Plante semente doce para não fazer colheita amarga.
Faça sua parte e lembre-se: um coração bom muda a face da Terra.
Preserve a natureza, pois não existem nem existirão cópias.


Aluna: Mayara Ferreira Andrade - 7ª A