Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Projeto Semeando 2008

Este é mais um projeto implantado em nossa escola

O Programa Semeando é uma iniciativa pioneira da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais - FAEMG e do SENAR MINAS que pretende proporcionar às crianças e aos educadores uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento sustentável.
O Programa também visa mostrar que os modos de vida rural e urbano possuem inúmeras e importantes inter-relações. Que a agropecuária, quando bem conduzida, oferece ótimas condições de vida, alimentando a humanidade e ao mesmo tempo protegendo o meio ambiente, do qual é estreitamente dependente.Todo o conteúdo do Programa Semeando é desenvolvido de acordo com as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s/MEC), o Programa de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais, as ações da Agenda 21 e o Projeto do Milênio das Nações Unidas 2005.

Objetivo
O objetivo do Programa Semeando é conduzir ações educativas nas escolas, para desenvolver o entendimento e a compreensão das relações entre o campo, a cidade e o meio ambiente, dentro de um contexto de cidadania e qualidade de vida.
Público
Alunos do Ensino Público Fundamental, urbano e rural, e seus professores.
Etapas da Execução
Adesão do município ou escola ao Programa
Envio dos livros e demais materiais para as escolas
Desenvolvimento das atividades nas escolas
Concursos de Desenho, Redação e Melhores Experiências Pedagógicas
Solenidade de Premiação
Lançamento do novo tema
Ferramentas de Trabalho
Livros de história, revista, cartaz, lápis, roteiro e livro do professor são alguns dos materiais disponibilizados pelo Programa a alunos e professores participantes. A cada ano, um novo tema é oferecido.
Nossos colaboradores
O Programa conta com o apoio efetivo das Secretarias Estaduais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, Prefeituras Municipais, Sindicatos dos Produtores Rurais e outras entidades públicas e privadas.
Saiba mais clicando: http://www.senarminas.org.br/