Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aline Cântia e Chicó do Céu - Biblioteca

Aline Cândia e Chicó do Céu
Espetáculo de narração de histórias comemora a revitalização de biblioteca estadual em Piedade do Rio Grande.
Os gestores da Biblioteca Padre Antônio Mendes, em Piedade do Rio Grande, estão empenhados em incentivar a leitura e as visitas às suas estantes. Para tanto, o espaço foi revitalizado e está, mais do que nunca, com as portas abertas para a comunidade. Como parte das atividades que movimentarão a biblioteca, a cidade de pouco mais de 4.700 habitantes, localizada no Campo das Vertentes, recebe a dupla de narradores de histórias contadas e cantadas, Aline Cântia e Chicó do Céu, de Belo Horizonte. Os dois se apresentam no próximo dia 11 de agosto. Serão duas apresentações pela manhã. À tarde, haverá uma oficina de mediação de leitura e contação de histórias destinada a professores.

Com mais de 2.000 títulos, entre livros, revistas e outras publicações, a biblioteca está localizada no centro da cidade, dentro da Escola Estadual Dr. Antônio Batista do Nascimento. A valorização da literatura, desse universo mágico e rico que a imaginação pode criar, une a proposta de revitalizar a biblioteca ao trabalho dos dois artistas. Aline, observadora atenta de histórias escritas e orais, dá vida às palavras em enredos que ganham forma pela sua sensibilidade desdobrada em falas, gestos e silêncios. A narrativa é pontuada pela presença do violão e da cantoria delicada do músico Chicó do Céu. Literatura e música, fala e canto estão misturados em um diálogo íntimo que resulta em momentos de imersão junto ao público. Somos convidados a silenciar os muitos ruídos que invadem nossa vida diária e a nos entregar, como em uma ancestral roda de causos.
Além da pesquisa e da narração de histórias, a dupla realiza também atividades educacionais, como oficinas de contação de histórias, musicalização e sensibilização voltadas a educadores, formadores e demais interessados Neste ano, Aline e Chicó receberam o prêmio “Bolsa de Circulação Literária”, concedido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Com o projeto premiado, “Da Estante pro Instante, e vice-versa”, eles levaram oficinas e apresentações artísticas a municípios de Minas, São Paulo e Goiás.
Serviço:

Aline Cântia e Chico do Céu na Biblioteca Padre Antônio Mendes

Dia 11 de agosto

Horários das apresentações: 8h30 e 10h30

Local: Rua Sebastião Carvalho Teixeira, 38, centro – dentro da Escola Estadual Dr Antônio Batista do Nascimento

Piedade do Rio Grande (distância de Belo Horizonte: 253 km)

Mais informações: (31) 3785-5518

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.