sexta-feira, 12 de junho de 2009

Plano Decenal de Educação

PLANO DECENAL DA EDUCAÇÃO

No último dia 05 de junho de 2009, Diretores, Coordenadores, Professores, Conselhos, entre outros, participaram da instância municipal para discutir o Plano Decenal para a próxima década. O seminário aconteceu na Escola Municipal Professor José Edgar Alves.
Após a abertura e apresentação dos Temas foi feita pela anfitrian, a Coordenadora do Órgão Municipal de Educação a Srta. Vera Lúcia Andrade. Em seguida os presentes foram divididos em pequenos grupos para discussão e logo após as propostas foram apresentada em plenária onde tiveram suas aprovações que serão levadas para a etapa regional na cidade de Barbacena no dia 17 do corrente mês, onde haverá outra seminário e as propostas seguirão para a etapa Estadual.
Saiba mais sobre o Plano Cecenal da Educação:

O PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO PARA TODOS,
concebido para ser instrumento-guia pela recuperação da educação básica do País e estabelecido com a participação de todas as esferas e agentes do processo educativo – União, Estados, Distrito Federal, Municípios, professores e dirigentes escolares, famílias e sociedade civil, ao propor os objetivos e estratégias de ação para a universalização do ensino fundamental de qualidade, destaca a valorização e reconhecimento público do magistério.
Neste sentido, constituíram-se o Conselho Consultivo do Plano Decenal e o Fórum Permanente do Magistério, que contam com a representação dos sistemas educacionais, de entidades dos profissionais da educação e de instituições de formação de professores, para orientar e acompanhar a implementação das medidas que, visando a novos padrões de formação, carreira, remuneração, condições de trabalho e produtividade dos docentes, hão de permitir o fortalecimento das instituições educacionais e a realização do projeto pedagógico que viabilize de fato a EDUCAÇÃO BÁSICA PARA
TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.