Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

quarta-feira, 9 de maio de 2012

JEMG 2012 - Etapa Microrregional em Andrelândia

Microrregional Andrelândia


A partir da segunda-feira, dia 21 de maio, será realizada em Andrelândia a etapa microrregional da SRE Barbacena, com a participação dos municípios da SRE de Barbacena envolvidas nas competições de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Márcio Silva Salgado e nas quadras das escolas da cidade.
                                               Abertura do JEMG 2011 - Andrelândia

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2012 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares de ensino dos 853 municípios mineiros.

Os Jogos acontecem em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual – e os alunos/atletas são divididos em dois módulos, de acordo com a idade. Participam do módulo I os alunos de 12 a 14 anos (nascidos de 98, 99 e 2000) e do módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).

Os 686 municípios inscritos no JEMG deste ano – recorde na história dos Jogos – serão divididos em 56 microrregionais, que apontarão os classificados para as etapas regionais, que acontecem no mês de junho.

No JEMG/2012 serão realizadas competições de atletismo, atletismo PCD, bocha, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, vôlei, vôlei sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.