Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

segunda-feira, 12 de março de 2012

Direitos humanos serão trabalhados nas escolas estaduais por meio de diferentes atividades

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) assinou, na tarde dessa quinta-feira (08-03), um termo de cooperação técnica com as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). A parceria tem por objetivo a promoção conjunta de ações que visem a conscientização dos estudantes sobre a importância de se promover os direitos humanos.
Segundo a secretária adjunta de Estado de Educação, Maria Ceres Pimenta Spinola Castro, a forma como as ações serão realizadas nas escolas está sendo construída. “Primeiro vamos fazer uma capacitação com os professores da rede para que eles possam incorporar a discussão relacionada aos direitos humanos nas salas de aula. A inserção das ações nas escolas não será por meio de conteúdos disciplinares, mas sim de atividades”.
Entre as atribuições da SEE está a de orientar as escolas estaduais acerca da importância da educação em direitos humanos e a disponibilização de seus espaços para ações educativas direcionadas aos alunos, servidores, pais e comunidade. Além de planejar, organizar e desenvolver concursos entre os estudantes com foco na temática dos direitos humanos. Já a Sedese deverá, entre outras coisas, incentivar a promoção de ações de educação em direitos humanos voltadas para comunidade e apresentar, discutir e analisar os resultados das ações realizadas. A Sectes irá colaborar por meio de seus aparelhos tecnológicos, como os telecentros e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), na implementação de cursos e capacitações.
A assinatura do termo dá início a Rede de Educação em Direitos Humanos, que por meio da parceria entre as secretarias irá levar às escolas cursos, capacitações e campanhas mediadas por recursos didáticos que abordem a temática dos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre esta postagem.