Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"O espetáculo não pode parar..."

No mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio, TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variabilidade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizado.
Como apoio da Prefeitura Municipal, hoje, dia 24 de maio, todos os alunos das redes: municipal e estadual, puderam desfrutar dessa grande arte. Com um grande detalhe, um dos nossos ex-alunos, Reinaldo Fernandes, é membro do circo instalado em nossa cidade em sua segunda temporada.




terça-feira, 22 de maio de 2012

"Projeto Educar"

Dando início ao "Projeto Educar", as professoras de Geografia, Márcia e Flavia do quadro da escola, reuniram-se juntamente com os alunos do 9º ano do ensino fundamental, turmas A e B, para fazer abertura dos trabalhos de educação patrimonial com os alunos.
Nessa aula introdutória, foram trabalhados de forma audiovisual conceito de patrimônio cultural, legislação vigentes e processos de tombamento. Em seguida, apresentaram uma maquete da Igrejinha do Rosário", exemplo de bem patrimonial tombado em nosso município, feita pelo artesão piedense Misael.










sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reunião de Pais e Mestres - 1º Bimestre de 2012.

A escola "Dr. Antônio" tem tentado adequar os diversos modelos de concepções pedagógicas com um único objetivo, o de fortalecer o sucesso da aprendizagem dos alunos. Na busca de um melhor rendimento por parte dos alunos... a Direção da Escola "Dr. Antônio" colocou em prática a ação idealizada no planejamento do início do ano letivo, que é de realizar pelo menos uma reunião de pais e Mestres por bimestre.

Diante da dificuldade de deslocamento dos pais para virem à sede do município, foram realizadas durante todos os dias da semana, no horário de 09h às 10h, na câmara municipal, as referidas reuniões, cabendo aos pais escolher o melhor dia para seu comparecimento.

A cada dia, um grupo de professor para recebê-los e compartilhar ações, sugestões e novas ideias. Os temas abordados foram:
  • Métodos de avaliação;
  • Ficha descritiva;
  • Recuperação paralela;
  • Autoestima.
Recursos usados: vídeo sobre a importância dos limites, Textos reflexivos.
Ao final da reunião, os pais recebiam as cadernetas de seus filhos, quando eram apresentadas as notas obtidas do seu "rendimento escolar" no primeiro bimestre.






quarta-feira, 9 de maio de 2012

JEMG 2012 - Etapa Microrregional em Andrelândia

Microrregional Andrelândia


A partir da segunda-feira, dia 21 de maio, será realizada em Andrelândia a etapa microrregional da SRE Barbacena, com a participação dos municípios da SRE de Barbacena envolvidas nas competições de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Márcio Silva Salgado e nas quadras das escolas da cidade.
                                               Abertura do JEMG 2011 - Andrelândia

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2012 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares de ensino dos 853 municípios mineiros.

Os Jogos acontecem em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual – e os alunos/atletas são divididos em dois módulos, de acordo com a idade. Participam do módulo I os alunos de 12 a 14 anos (nascidos de 98, 99 e 2000) e do módulo II, alunos de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).

Os 686 municípios inscritos no JEMG deste ano – recorde na história dos Jogos – serão divididos em 56 microrregionais, que apontarão os classificados para as etapas regionais, que acontecem no mês de junho.

No JEMG/2012 serão realizadas competições de atletismo, atletismo PCD, bocha, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, vôlei, vôlei sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.