Agradecemos sua visita. Volte sempre! ! !

sexta-feira, 29 de maio de 2009

JEMG 2009 - Fotos

Entre os dias 20 e 24 de maio, nossa escola participou pela sétima vez dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A etapa microregional foi disputada na cidade de Barbacena, contando com as seguintes cidades participantes: Alto Rio doce, Alfredo Vasconselos, Andrelândia, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Capela Nova, Carandaí, Desterro do Melo, Piedade do Rio Grande, São Vicente de Minas, Resaquinha e Senhora dos Remédios. Nesta edição, todas as escolas ficaram alojadas em um mesmo local, no CAIC, onde tivemos muita troca de experiências e oportunidade de fazer novos amigos, envolvidos tanto com educação quanto com o esporte.
A escola “Dr. Antônio”, participou com seis equipes obtendo um quarto lugar no Voleibol Masculino II e Futsal Feminino II; terceiro lugar no Voleybol Feminino I; segundo lugar no Futsal I e campeão no Futsal II, classificando-se para a próxima etapa na cidade de Cataquases, onde enfrentaremos os campeões de outras microregionais.
A escola se sente muito honrada com a participação e dedicação de seus alunos /atletas nesse projeto do Governo Estadual associando esporte, lazer e educação. E aproveitamos para agradecer a participação dos alunos da faculdade de Educação Física: Maria do Carmo Fernandes, Marcos Vinícius Fernandes, Lázaro Henrique Fernandes e Reinaldo Ovídio Fernandes, que além de estarem estagiando, foram pessoas importantíssimas na organização, treinamento, incentivo e apoio nas mais diversas situações. Também agradecemos a Marlene Fernandes pela organização na alimentação e limpeza, e é claro, as professoras de Educação Física, Gilsana Nascimento Monteiro e Silvéria Fernandes, que amam o esporte e faz dele um projeto social muito além das dependências de nossa escola. A todos, alunos-atletas, professores, colaboradores, o nosso muito obrigado!!!






Futsal masculino II - Campeão
Futsal Masculino I - Vice-campeão
Voleibol Feminino I - Terceiro colocado


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Palestra - Dr. Devanir Ribeiro

Dia 28 de maio, recebemos em nossa escola, o Empresário e Consultor, Dr. Devanir Ribeiro, formado em Contabilidade e Direito, hoje residente na cidade de Resende – RJ. Devanir é ex-aluno de nossa escola e também atua como palestrante em todo o Brasil. Nesse dia, no Poracê Clube, palestrou sobre Motivação Pessoal e Mercado de trabalho para cerca de 300 alunos.



Congada e Moçambique - Fotos

No último dia 25  de maio, quando a comunidade celebra a Festa da Congada e Moçambique e homenageia Nossa Senhora do Rosário e das Mercês, a escola convidou alunos que participam da referida congada para fazerem duas apresentações no pátio da escola. Foi convidado o Sr. Élson Donizete de Oliveira e a ex-presidente Francisca de Assis Braga, para palestrarem sobre a mesma. Foram abordados tópicos e sanadas muitas dúvidas quanto à diferença entre a Congada e o Moçambique, como: danças, músicas, roupas, Reis e Rainhas, oferendas e uma analogia dos palestrantes sobre a valorização da cultura em nossa cidade. A iniciativa de trazer a Congada para dentro da escola foi inspirada  na divulgação do livro: Congada e Moçambique: Passos da Folia e da Fé da autora piedense Giane Carvalho Menezes. A obra é fruto de sua monografia de conclusão do curso de Artes Visuais.

Diretor Anderson carlos Teixeira e Francisca de Assis Braga, presidente da Congada e Moçambique por 15 anos.
Sr. Elson Donizete de Oliveira, presidente, e integrantes da Congada e Moçambique Nossa Senhora das Mercês e Nossa Senhora do Rosário.










terça-feira, 19 de maio de 2009

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia

Pela primeira vez, a escola 'Dr. Antônio" participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia, que está em sua XII edição. Inscreveram-se cerca de 230 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Sob a coordenação do professor Pe. José Paulo Guimarães Menezes, professor de História, e colabração de vários professores, as provas foram aplicadas na última sexta-feira, dia 15 de maio. A prova teve um nível bastante elevado, mas com certeza foi de grande valia para os alunos e professores como fonte norteadora sobre os conteúdo aplicados.












2ª oficina GDPeas 2009 - Fotos

No dia 14 de maio de 2009, foi realizada a segunda oficina do PEAS Juventude. O tema em questão foi diversidade e preconceito. A discussão foi muito interessante. Os alunos apresentaram um nível de maturidade surpreendente, colocando-se com seriedade e espírito crítico diante das questões levantadas. Os trabalhos realizados foram de alta qualidade. Parabéns ao grupo.